terça-feira, 23 de outubro de 2012

Quem quer Kaiju?


    Eu realmente gostaria de entender porque esses bonecos de monstros japoneses se tornaram um objeto de desejo dos moderninhos em todo mundo, dando inicio na desastrosa invasão da toyart no mundo dos brinquedos.
    Descolados, publicitários, artistas, formadores de opnião em geral, movidos por sites e revistas de arte e comportamento, começaram a integrar em seu mundo de futilidades e propostas vazias, os Kaijus e sua estetica simples e atraente. Pessoas que provalmente nunca viram um episódio da familia Ultra expoem em suas mesas  bonecos como Alien Vantan e Red King, isso só complicou a vida de verdadeiros apaixonados como eu, que desde os anos 80 garimpei para adiquirir essas belezinhas.
    Agora o mercado do ocidente superfaturou essas peças, antes esses bonecos de vinyl eram vendidos em baciadas a troco de bala no Japão e agora custam pequenas fortunas em lojas especializadas  para esse novo publico vazio e infeliz.
    No meu mundo totalitarista perfeito, antes de se comprar um peça dessa, o cliente teria que responder um questionario básico sobre o boneco para ver se era digno de leva-lo para casa.

3 comentários:

  1. Você viu aquele filme Corpo Fechado? Então, você seria o personagem do Samuel L Jackson.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era criança, sempre quis ter um boneco dos Ultras, e alguns monstros, mas antigamente, não haviam lojas especializadas no bairro da Liberdade. Lembro-me de ter ido lá com a família em 1984, e ter que me contentar com apenas um livro dos Ultras. Hoje, depois que vim ao Japão, essa vontade já tinha passado, e percebo que não tenho nenhum brinquedo relativo aos Ultras!

    ResponderExcluir
  3. Antes tarde do que nunca! toda desculpa é valida para se começar uma nova coleção! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...