domingo, 21 de outubro de 2012

Policial do espaço Gavan!

     Enquanto todos os sites e blogs por aqui publicam as mesmas matérias do Jefusion sobre o novo filme do policial do espaço que estreiou hoje nos cinemas do Japão, venho aqui compartir com voces algumas reportagens sobre ele lançadas há 30 anos na Youchien magazine.




     Que bom que nós brasileiros não fomos vitima do patético engano cometido na França, onde o nosso herói foi lançado com o nome de outro personagem da Toei, o robozinho X-OR, um personagem comico que segue a linha do Robocon.
     Gavan é realmente incrivel, e ainda melhor é sua trilha sonora, pérola da Space Disco! composta pelo grande Chuumei Watanabe  e cantadas em sua maioria pelo poderoso Akira Kushida.
     A resposta da  tv Globo frente a invasão dos tokus  exibidos na teve Manchete e da Band não poderia ter sido melhor. Ainda que  fosse uma série antiga comparada aos outros metal heros  exibidos na época, como Jiban e Metalder, foi um grande presente ao publico do Brasil. A Serie é um marco no gênero, o primeiro policial do espaço, uma obra primorosa da toei, Com um grande elenco, contando em seu elenco o mestre Sonny Chiba como o pai de Gavan.
    Nunca foi tão bom acordar cedo, lembro que se perdia a hora e não conseguia assistir,  passava o resto do dia de mal humor, porque ao contrario da manchete a globo não era de reprisar. Antes de poder ter meu primeiro videocassete, colocava um gravador de áudio perto da teve para poder de alguma forma, registrar o episodio, além de  desenhar  todos os personagens que apareciam na série  para depois montar uma espécie de fichário  com os inimigos  e aliados do herói.  Ainda bem que existe  a internet e o  torrent hoje em dia! Assim pude rever episodios com sua dublagem e de alguma forma, voltar aquelas manhas.

O velho Gavan em seu retorno ao cinema ao lados dos Gokaigers.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...